Sistema OCB/PA capacita cooperados da COOPBOA para a produção de doces em Santarém

 

 

O Sistema OCB/PA, levou à Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar da Comunidade de Boa Esperança- COOPBOA, uma oficina de Processamento de Vegetais, que visa preparar 16 cooperados para trabalhar na produção de geleias, doces, compotas e picles.

A COOPBOA, que já dispõe de uma cozinha industrial utilizada na preparação de bolos e outros derivados da macaxeira e mandioca, com o curso voltado para doces vai poder ampliar e variar sua produção, agregando mais valor aos cooperados.

Atualmente a cooperativa fornece produtos para venda institucional como os programas PAA e PNAE, dentre outros clientes. No PAA, por meio de consultoria custeado pelo Sistema OCB/PA, a cooperativa foi contemplada com mais de R$ 300 mil reais em contrato que está vigente com as entregas dos produtos.

Outra parceria importante com a OCB/PA, possibilitou a capacitação cooperativista promovida aos cooperados com duas turmas dos cursos de Cooperativismo Primeiras Lições, sendo uma turma na sede da cooperativa e outra no quilombo Tiningú.

“A parceria com o Sistema OCB/PA é de fundamental importância para levarmos o apoio técnico para as comunidades que compõem a COOPBOA. Por isso, agradecemos esse trabalho que sempre vem de encontro as nossas necessidades”, afirmou o presidente da cooperativa, Francisco Tarcísio.

Fundada em 2011, a COOPBOA é formada por 147 cooperados da agricultura familiar, extrativistas e quilombolas distribuídos em dezenove comunidades e possui no seu quadro social 70% de populações quilombolas, em sua maioria formada por mulheres.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.